Olho Vivo com Marcelo Soares

Ladrão do Patrimônio

Recentemente a Prefeitura plantou 47 mudas de pitanga no calçadão em frente ao Hotel Restaurante Pérola. Ocorre que, três dias depois, gente safada roubou três mudas que fazem parte do Patrimônio Público. Foram plantadas para embelezar a orla e futuramente oferecer, de graça, um dos frutos mais deliciosos que a natureza proporciona.
Na primeira gestão do mesmo prefeito, no mesmo local, foram plantadas e replantadas mudas de Abricós da Praia, porque também foram roubadas. Hoje só existem três. Em casos assim, chame a Polícia! Acione o 190. Roubar do Patrimônio Público é crime, dá cadeia.

Visita ilustre
Para o dia 8 de setembro está agendada a visita dos candidatos ao Governo do Estado e ao Senado: Raimundo Colombo, Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer (DEM, PMDB e PSDB, respectivamente). A tríplice aliança estará no município para o lançamento da candidatura à Câmara Federal de Carolina Vieira. A visita será no comitê da candidata – Avenida Ana Maria Rodrigues de Freitas, em frente ao Mercado Verde Mares, às 20:00 horas.

Grande preocupação
Na última reunião da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no Hotel Restaurante Pérola, o prefeito Ervino Sperandio (PSDB) cobrou do governo estadual as obras da SC 415. A preocupação é que na temporada certamente haverá um enorme congestionamento entre Garuva, Itapoá e Guaratuba, devido ao fluxo de caminhões. Se hoje, sem eles, o trânsito já não é tranquilo, imagine como ficará no verão. A proposta é que a estrada saia da Br- 101 direto para o Porto, sem passar por dentro de Garuva.

O fluxo de veículos
No último domingo de agosto, a Prefeitura fez uma estatística do fluxo de veículos que saíam da praia pela Estrada Cornelsen. Foram registrados 2.055 carros, o que daria em média 293 por hora, levando-se em conta o tempo de duração da coleta de dados. Isso em baixa temporada. O que prova a necessidade do município de receber mais apoio dos governos estadual e federal. Essa visita que é bem vinda também utiliza gratuitamente serviços do município, especialmente Saúde. De uma hora para outra a população passa de 15 mil para 200 mil…, a cidade precisa, sim, de mais respaldo. Não pode arcar sozinho esse ônus.

O emplacamento
Se todos que possuem veículos em Itapoá tivessem o bom senso de transferir o emplacamento para o município, estaríamos com uma melhor arrecadação e poderíamos cobrar melhorias na manutenção de ruas e avenidas.

Em crescimento
Vem aumentando significativamente o número de visitantes em Itapoá, nos finais de semana. Haja visto, e pegando como exemplo, o Hotel Restaurante Pérola. Contratações de funcionários para a temporada que só ocorriam a partir de novembro, já estão sendo feitas hoje. É bom o comércio ir se preparando, pois esta temporada promete. Isto é, se o tempo ajudar.

Só por Jesus
Os donos dessa carrocinha que não era puxada por burro ou cavalo, e sim, por dois bêbados, quase causaram um grave acidente na Estrada Cornelsen. Graças a Jesus (veja a foto), os prejuízos só foram materiais, mas quem chegou a ver os dois carros envolvidos no acidente poderia jurar que alguém teria morrido no local, tamanho foi o estrago. Em plena noite, a tal carrocinha apareceu do nada, no meio da pista. Irresponsabilidade total.

Ensaibramento, querem mais
De tanto ver novas ruas ensaibradas (aqui no Balneário Paese), todo morador anda pedindo o mesmo serviço na prefeitura. A linha telefônica anda congestionada.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: