Caixa de Poesias chega em Garuva

Por Mauro Sfair

A população de Garuva vai descobri no próximo sábado dia 18 de setembro a função mais que especial de uma caixa.    Uma caixa especial. Assim são as caixas de poesias produzidas pelo escritor e poeta itapoanse Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Durante o sábado, 18,  basta você ir até a papelaria Galáxia e conhecer de perto essa novidade. Além das caixas, o escritor de Itapoá também estará autografando o livro “Santa Catarina Meu Amor” antologia com poesias de escritores catarinenses, lançado em julho de 2010.    Além de Luiz Arthur, o escritor e poeta Célio Gilberto Silva de São José (SC) também participa do dia de autógrafos.

As caixas de poesias

Seis diferentes caixinhas de poesias serão comercializadas. Elas são confeccionadas em papelão e pintadas uma a uma. Dentro de cada uma, poesias referente a exposição “No mar da minha angústia encontrei a bonança nas águas e nos peixes multicoloridos da tua existência”, que segue até dia 30 de outubro no Empório das Artes “André Luis” em Florianópolis. A exposição é formada por 20 telas, com grande destaque para os peixes em forma tropicalista e colorida. Questionando a dualidade existente entre cada um de nós, enquanto macho e fêmea.

O escritor e poeta

Luiz Arthur Montes Ribeiro é paranaense, nasceu em Ponta Grossa. Já morou em Curitiba, Nova York e Madri. Atualmente reside em Itapoá SC, onde desempenha suas profissões de Artista Plástico e Poeta-Escritor.  É graduado em Letras Português/Inglês, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

Com pós graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (PUC-PR).    Em Itapoá trabalha em seu Ateliê de Artes, Literatura e Gastronomia; é Diretor de Educação e Cultura da Fundação Pró-Itapoá e Presidente da Academia de Letras do Brasil Municipal Itapoá.  O artista realiza exposições de suas obras em várias cidades do Brasil e países como Moçambique e Espanha. Luiz Arthur tem oito livros publicados.

Vento e Mar

Ah, este vento e este mar

me alucinam

me enchem de prazer

Sob esta paisagem quero te amar

te beijar

te possuir para sempre,

porque assim o Vento e o Mar dialogarão sobre o nosso eterno amor

Vem prá cá, vem viver comigo

Te amo muito e quero que este Vento e este Mar sejam nossas testemunhas

Vem, vem sentir o aroma que este Vento traz

Vem, vem sentir o brilho das ondas deste Mar

Vem viver comigo na Barra do Saí

Vem, vem porque te desejo muito.

Luiz Arthur Montes Ribeiro

Barra do Saí (Itapoá) – janeiro de 2010.

Serviço:

A papelaria Galáxia, local dos autógrafos fica na Avenida Celso Ramos, 1237 – (em frente ao fórum) – Centro – Garuva.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: