Governador visita, nesta sexta (17), obras do Porto de Itapoá

O governador do Estado, Leonel Pavan, estará nesta sexta-feira (17), às 10h30min, visitando as obras do Porto de Itapoá, no Litoral Norte catarinense. Já estão concluídos os investimentos no cais e na ponte; o pátio está com 60% das obras finalizadas e o prédio administrativo com 50%. A inauguração do empreendimento está prevista para 22 de dezembro de 2010, coincidindo com a do lançamento da pedra fundamental, realizada a cinco anos atrás.

Quando começar a operar, o Porto de Itapoá terá a capacidade de movimentar mais de 300 mil contêineres por ano. E, após o término das ampliações, sua capacidade será incrementada para movimentar 1 milhão de contêineres. Os investimentos ultrapassam os R$ 475 milhões, empregando alta tecnologia para oferecer ganhos de produtividade e segurança, reduzindo tempo de carga e descarga e custos operacionais para os usuários.

O Porto de Itapoá é um terminal portuário privativo de uso misto exclusivo para a movimentação de contêineres. Tem como acionistas a Portinvest Participações (Grupo Battistella e Logística Brasil – Fundo de Investimento e Participações gerido pela BRZ Investimentos) e a Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd).
Assessoria de Comunicação –  SDR  Joinville

Os comentários estão fechados.