Soluções versáteis de dragagens são apresentadas para lideranças da região Norte

Ao falar de portos e hidrovias, já é possível associar o avanço da tecnologia. Um dos equipamentos que se destaca pela modernidade é a draga. Cada vez mais eficientes, as dragas têm o papel de remover materiais, solo, sedimentos e rochas do fundo de mares e rios, facilitando a passagem de embarcações. Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional – Joinville, nesta quinta-feira (16), a empresa MicroArs, do Rio de Janeiro, apresentou alguns maquinários inovadores que exercem essa função.

Em parceria com a empresa americana IMS Dredge, a MicroArs oferece dragas autopropulsadas. “As máquinas são de pequeno porte, mas possuem alta produtividade para operações em canais, lagoas, rios, hidrovias, marinas, extração de areia, etc.” A informação foi do diretor de Vendas, Manoel Egrejas, durante a apresentação. Segundo ele, estes equipamentos podem ser transportados em apenas um caminhão e tem outras vantagens como a facilidade em operar, o funcionamento sem cabos, cabine climatizada e a não interrupção do tráfego de barcos.

As dragas têm capacidade de escavação de 6,7m a 9m. Além disso, as peças são de fácil manutenção devido à leveza e podem ser montadas e desmontadas no campo como ferramentas comuns. De acordo com o diretor, a empresa comercializa um modelo com capacidade para colheita de vegetação flutuante, enraizada e submersa. Para conhecer melhor estes equipamentos, as informações estão disponíveis no www.microars.com.br.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, as soluções versáteis de dragagem podem ser grandes aliadas nos serviços do Governo do Estado. “A nossa região possui muitos rios e lagoas. Equipamentos como esse podem ser grandes soluções para problemas que as cidades com vias navegáveis enfrentam”, comentou.

Mais informações no portal www.microars.com.br
Jaqueline Dias
Assessoria de Comunicação SDR – Joinville
Fone: 47 3431-2805
Site: www.jve.sdr.sc.gov.br
www.costadoencanto.sc.gov.br

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: