Igreja ganha obra de arte

Por Bete Fagundes
Edição 69 – Folha de Itapoá
Outubro de 2006

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no balneário Itapoá, acaba de ganhar uma obra de arte de 2,75 metros de altura por 1,80 de largura. O quadro “O Batismo de Cristo” foi pintado pela artista plástica Ilva Aguiar, ao receber um pedido informal de Arlete Adamovski, outra grande mulher que realiza um belo trabalho em prol da comunidade.

Para Ilva foi um desafio, embora tenha no curriculum painéis e grandes obras que já participaram de exposições individuais, coletivas ou em salões por muitas regiões do país e exterior. Este foi o seu primeiro quadro com tema bíblico, o que a levou a estudar por dois meses história e roupas da época, analisando ainda pinturas renascentistas.

Pessoalmente, foi registrando seus vários desenhos e estudos até chegar à obra final – magnífica, como se pode ver. Está em exposição permanente no hall da Igreja, junto a pia batismal. Vale a pena conferir, até porque Itapoá conhece Ilva por suas telas fantásticas com cenas rurais, onde os cavalos fazem parte importante – uma de suas paixões. Ilva nasceu em Curitiba e desde 1975 ministra aulas tanto lá como aqui, em atelier próprio.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: