Escola Municipal Euclides Emídio da Silva realiza projeto sobre eleições

A Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, da Barra do Saí, aproveitou o momento político de nosso país e ingressou um trabalho no qual os alunos do 6° ao 9° ano desenvolveram um “plano de governo” para a melhoria da escola, buscando parcerias e atuando como verdadeiros líderes da comunidade.
Segundo a professora de língua portuguesa, Lucy Helena, dentro da proposta, os alunos tinham que criar uma sigla fictícia para seu partido, slogan e jingle de campanha. Além disso, entender a função do Presidente da República, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. Os alunos ainda puderam usar todo o instrumento publicitário para convencer o eleitorado, no caso, os professores.
A eleição aconteceu no último dia 27 e, após a apuração de votos, os eleitos tomaram posse. Agora o grupo de 20 alunos representará a escola e será parceiro da direção nas questões pertinentes à educação. Eles farão uma reunião para iniciar os trabalhos prometidos em campanha.

Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira – Gestora de Projetos da Secretaria de Educação e Lucy Helena – Professora de Língua Portuguesa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: