Acompanhe as últimas ações da Prefeitura

1) BOBCAT
Através de processo licitatório foi adquirido uma importante ferramenta de trabalho para área de serviços públicos, trata-se de uma minicarregadeira da marca BOBCAT, que por suas características compactas proporciona agilidade na realização de tarefas do dia-a-dia, principalmente na manutenção das vias públicas.
Através de implementos opcionais outras funções podem ser realizadas com este equipamento, como a limpeza de ruas pavimentadas.
Por se tratar de produto importado e por haver atrasos burocráticos no processo de liberação do equipamento (novo) adquirido pela Prefeitura, a empresa vencedora da licitação, sensível as necessidades de Itapoá, disponibilizou, sem qualquer custo, um equipamento semi-novo, o qual já está realizando obras importantes, como a preparação da área de estacionamento dos calçadões recém-construídos no Balneário Rainha e no Balneário Jardim Pérola do Atlântico.

2) GALERIA RUA 620
Após a obtenção das inúmeras licenças ambientais exigidas pelos mais diferentes órgãos, estão sendo concluídas as obras das “bocas” da galeria de águas pluviais da Rua 620.
O serviço será concluído nos próximos dias, dando maior tranqüilidade aos moradores da região do Balneário Brasília e imediações, já que o objetivo da obra é acabar ou minimizar com as cheias do Rio Saí-Mirim, que ocorrem no verão devido em razão das chuvas desta temporada.

3) CAMINHÃO
“TRAVOU” NA RUA 610
Em 06/10/10 caminhão que estava trazendo 02 dos 25 caminhões que serão utilizados pelo TECON para movimentação dos containerês no pátio do Porto “encavalou” no cruzamento da Rua 610 com Avenida Celso Ramos, em razão da carreta ser baixa e o motorista não ter calculado muito bem a manobra.
Graças ao empenho de diversas pessoas, dentre elas o Sr. Osni Cotia, homem que para/pensa/resolve, a situação foi prontamente resolvida e o tráfego naquelas vias reestabelecido.

4) CALÇADÕES DO RAINHA E DO PÉROLA
Decks de acesso à praia concluídos;
Bancos ao longo de toda a extensão concluídos;
Instalação de chuveiros públicos ao longo do calçadão do PÉROLA em fase de conclusão;
A iluminação do calçadão e da praia no PÉROLA já deveria ter sido concluída, não fosse a burocracia envolvida em razão do consórcio vencedor do processo licitatório ser composto de empresas de estados diferentes e haver divergências de como seria feita a composição do Consórcio pelas Juntas Comerciais de cada Estado à resolvida esta questão as obras deverão iniciar, com expectativa de ficarem prontas antes do início da temporada.

5) MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
No início da gestão (2009) foi feita contratação emergencial para não deixar de serem realizadas as manutenções necessárias;
Foram instaladas 520 novas luminárias;
Reparados mais de 600 pontos, incluindo luminárias, lâmpadas, dispositivos de acendimento automático (fotocélula), etc;
Em respeito a legislação todas as contratações públicas têm que ser feitas por processo licitatório, no caso da manutenção da iluminação pública não foi diferente e o processo já foi feito há meses, porém, como também prevê a legislação, empresas que perdem no processo de concorrência pública podem interpor recursos, que é o que aconteceu e que está atrasando a contratação de uma empresa definitiva. Várias outras cidades estão enfrentando este mesmo problema e enquanto o impasse não é resolvido não se pode contratar outra empresa em caráter emergencial.
6) ESTRADA CORNELSEN
Está sendo feita a roçada das laterais da estrada, para que seja proporcionada maior segurança a quem ali transita.
Serão plantadas espécies nativas da região que embelezarão esta via de acesso à nossa cidade.

7) RIO SAÍ-MIRIM
Processo com todas as exigências e projetos protocolado na Defesa Civil de Brasília para que seja realizado um trabalho completo de limpeza, na ordem de R$ 1.300.000,00.
Aguardando a liberação dos recursos, prometidos pelo Governo Federal, para realização da obra.

8) IPVA
A cada dia observa-se que mais veículos novos circulam diariamente em Itapoá com placas de Curitiba, Joinville e outras cidades.
O gasto com manutenção das ruas de Itapoá tem que ser feito pela Prefeitura, mas os recursos de 50% do IPVA vão para estes municípios grandes, que ficam somente com o bônus;
Conscientizar moradores para que estimulem quem aqui vivem e têm seus veículos emplacados em outro município que façam a transferência até o fim deste ano para que o IPVA de 2011 seja revertido para Itapoá.

9) CENSO 2010
IBGE apurou até o momento 13.849 moradores;
Reta final para contagem dos munícipes.
Quem ainda não foi recenseado entrar em contato pelo telefone 3443.8854 ou no Posto de Atendimento do IBGE na frente da Prefeitura.
Importância de comprovar população real para origem dos recursos;
Exemplo: entre os dias 04 e 07 de setembro (feriado) foram feitos 964 atendimentos de emergência no Pronto Atendimento Médico Municipal, o que representa quase 7% da população até então levantada no município à evidente que estes atendimentos foram feitos em grande parte a moradores de outras cidades que em Itapoá estavam aproveitando o feriado, porém o Município tem que arcar sozinho com os custos destes procedimentos, já que não recebe um centavo sequer por atendimento realizado, ou seja, já recebe pouco da fatia de recursos federais por não ter comprovada uma população maior e ainda tem que arcar com a população flutuante.

10) NOVA PREFEITURA
Empresa vencedora da licitação para realização da adequação e ampliação das instalações da nova sede da Prefeitura já firmou contrato com a administração municipal e as obras já iniciaram nesta semana.
O edital prevê que sejam concluídas em 120 dias, o que dá expectativa de mudança da sede do poder público municipal já no primeiro trimeste de 2011.

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: