Olho Vivo – Marcelo Soares

Calçadão
Ainda não foi concluído, nem o que passa pelo Pérola nem o do Rainha, mas já tem mudado o hábito de muita gente no município. Hoje é comum encontrar pessoas caminhando em busca de uma melhor qualidade de vida, seja por vontade própria ou por recomendação médica. Principalmente pessoas da melhor idade. Por aí se vê que uma pequena obra, ou obra das mais baratas, pode ter uma importância ímpar para a sociedade. Bingo!

Apoio total
Os peemedebistas deram o maior empenho para ajudar o deputado eleito pelo partido, Carlos Chiodini (Jaraguá do Sul), e ao deputado federal reeleito Mauro Mariani (Rio Negrinho). Quem mais trabalhou com certeza foi o presidente do PMDB em Itapoá, vereador Jeferson Garcia.

Feriadão
Surpreendeu o número de visitantes no 7 de Setembro, falou-se em 150 mil pessoas, chegando de toda parte. Aqui, o novo estacionamento em 45 graus, junto ao calçadão, na avenida Beira Mar. Obra que está fazendo a diferença, tanto para o pedestre quanto para o motorista. Os elogios vem consagrar mais este recurso implantado pela prefeitura de Itapoá.

 

Com todo respeito
Existem no município entidades que merecem o nosso respeito. Caso da Associação dos Corretores de Imóveis (Acita) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras, como a Associação dos Ambulantes. Da Acini (Associação Comercial e Industrial) pouco se fala. Assim como a Ceai (dos Engenheiros e Arquitetos. Estas, teriam sido usadas ao longo do tempo para cunho político? É o que muitos se perguntam. Lamenta-se pelos seus idealizadores.
Outra questão: sem o trabalho dos corretores de imóveis, associados ou não, a economia deste município não seria nada. As lojas de materiais de construção, por exemplo, não estariam se expandindo tanto. Se o corretor não vende terreno, não se constrói.
Por outro lado, a CDL, orgão tão importante para os lojistas, se organiza, defende a classe e traz conhecimentos para o mercado.
Um morador teria perguntado a um amigo o seguinte: Por que os proprietários de lojas de materiais de construção de Itapoá não participam mais junto a entidadades e sociedade? Itapoá só cresce, e o que mais se vê circulando são caminhões carregados de cimento, areia, tijolos e outros materiais. Com a palavra, seus proprietários.

 

Veteranos
Sob o comando de Samuel Martins (Cuíca), os veteranos de Itapema do Norte disputaram um campeonato em Guaratuba (PR). Participaram 10 equipes e de Santa Catarina apenas Itapoá, que ficou com o terceiro lugar. Vale ressaltar que Cuíca sempre foi um dos grandes incentivadores do futebol itapoaense.
O troféu foi entregue ao time de Itapema no dia 7 de setembro, após um amistoso no campo do Itapema contra o Figueira, de Guaratuba. Os nossos jogadores eram: Mosca, Jair, Adilson, Jaci, Geraldinho, Osmari, Conrado, Lelo, Dode, Pardal, Vado, Henrique, Nei Bigode, Nei Fila, Pieca, Cuíca, Jorge Bagunça, Jadico, professor Marcelo e Mazico.

Questionando
Está aí para quem quiser comprovar. As blitzs realizadas pela PM e o trabalho da P2 (Serviço de Inteligência da Polícia Militar) mostram resultados na prática. Como no feriadão de 7 setembro, com a prisão de traficante, de assaltantes e outros acontecimentos. As blitz, realmente, são necessárias para evitar que a marginalidade se expanda dentro do município. Doa a quem doer. Continuo apoiando o trabalho da PM. Parabéns!

As Carreatas
Aplausos ao Comando da PM em Itapoá. Talvez o comandante designado para exercer a função, cumprindo, sim, os rigores da lei, tenha sido criticado. Mas convenhamos. O tenente Mário Elias vem fazendo o seu trabalho. Vem executando a lei! Seja aos cidadãos comuns ou aos políticos, independentemente de partidos.
Prova disso foi a carreata pela aliança principal dos partidos DEM, PMDB e PSDB, ou seja, a tríplice aliança. No dia 22 de setembro a carreata foi interrompida por uma blitz da PM em frente ao Maresia. Candidatos do porte de Luiz Henrique da Silveira (governador por dois mandatos, hoje senador eleito) foram obrigados a descer da carroceria de um caminhão. Com ele, velhos companheiros, como Raimundo Colombo, Paulo Bauer e Mauro Mariane (todos vitoriosos nestas eleições). O prefeito Ervino Sperandio disse ter alertado antes. E deu no que deu.
Quem presenciou o fato, acabou aplaudindo a atitude da polícia, pois, “a lei é para todos” – diziam os mais eufóricos. E ainda afirmavam que aquelas pessoas que estavam infringindo uma lei do Código de Trânsito Nacional é que deveriam dar o exemplo.
Alguns dias antes a PM já havia autuado a carreata do candidato a reeleição a deputado estadual Nilson Gonçalves, pelo mesmo motivo. Nilson também saiu vitorioso das urnas.
A atitude da PM de Itapoá deveria ter sido seguida, haja visto que até o presidente da República desrespeitou a lei, em campanha para eleger sua sucessora Dilma Roussef. Só espero que o comando da PM em Itapoá não venha sofrer retaliações, como é de costume na área política.

 

Super Surf
O nosso garoto surfista, Caetano Vargas ( Neco´s Pizzaria), está liderando o Ranking do Super Surf Internacional, WQS. Campeonato Mundial que dá acesso ao WT, a elite do surf do mundo. Caetano tem 1.860 pontos contra 1.780 do concorrente, o carioca Simão Romão. A última etapa do circuito será dia 12 de outubro na Barra da Tijuca (RJ). Se Caetano vencer, leva um automóvel Peugeot 0KM. Vai firme, garoto!

Por Marcelo Soares – Folha de Itapoá

Anúncios

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: