Ritual

Por Sônia

Ritual é uma forma de trazermos para a terra forças cósmicas invisíveis,  capazes de mudar o rumo dos fatos. Também nos coloca em contato com as estruturas psíquicas da própria raça humana.

Os povos chamados primitivos continuam celebrando o primeiro ritual no nascimento, logo outro para poder receber o nome que deve ter um significado forte e coerente com a estória ou história da tribo, assim os membros da tribo vão recebendo inúmeras iniciações em diferentes rituais criando uma identidade própria e coletiva. Nós na chamada civilização esquecemos os rituais, perdendo a capacidade de trazer pra nós essas forças maravilhosas. A modernidade deveria ajudar a tornar nossa vida mais fácil e feliz, mais não é assim! Somos escravos do moderno e sem identidade. Continuamos necessitando pertencer a uma tribo porem ela não existe. Isso se vê claro nos nossos jovens. Essa e a razão para voltarmos aos rituais e deixarmos de ser selvagens na pior expressão da palavra.

No nosso dia a dia podemos encontrar pequenas iniciações não por esse motivo, menos importantes ou mágicas. Para podermos reconhecer a nossa própria iniciação é preciso saber reconhecer-la na natureza

Você já observou um broto surgindo. Uma flor quando começa a abrir.

Um pássaro no seu primeiro vôo. Um pintinho saindo da casca. O sol nascendo e se pondo, uma borboleta saindo do seu pijama de seda ainda sem saber bem o que esta acontecendo.

Toda iniciação é assim, confusa e mágica ou mais é um milagre. Sempre nos deixa sem palavras. Em seu minuto supremo transforma tudo, é um inicio o caminho começa.

Quando observamos a natureza vemos que quando vai acontecer algum desastre natural, ou uma simples chuva, todas as formas de vida sabem percebem e se preparam, menos o chamado ser inteligente homem nós temos que depender de gigantescas parabólicas, satélites computadores e sei lá que mais parafernalhas só pra saber aquilo que os animais ,insetos,plantas etc. já sabem.

O mundo não esta de cabeça para baixo, mas nós sim.O CAMIHO PARA O RETORNO é sem duvida voltarmos a dar a devida atenção parra a terra e nos iniciarmos nos PEQUENOS GRANDES RITOS ,ciclos da natureza como ciclos lunares solares SOLSTICIOS,EQUINOCIOS. Temos que reverenciar os elementos, saber escutar a Terra a Água o Fogo e o Ar. Para ouvir é preciso calar, silenciar a mente, só estar aqui e agora vivendo cada coisa na sua vez.

Todos os dias temos que literalmente colocar as mãos na Terra e agradecer, igual na Água, Ar e no Fogo sem exagero, a gratidão faz a conecção.

Nossas mãos parecem sempre estar muito ocupadas com coisas criadas pelo homem,  aquele que é muito inteligente, lembram. Coisas como televisão, carro, computador, imóveis e moveis, limpar, lavar, arrumar e ganhar dinheiro, de preferência cada vez mais pra ter mais coisas pra se ocupar. Sempre olhando para um relógio que literalmente mede um tempo que não existe que é pura ilusão alem de nos afastar mais e mais da natureza. Porque todos os animais sabem as horas sem relógio.

Sempre tem horas certas pra dormir, caçar, comer, sexo. As fêmeas sabem qual o melhor macho e a exata hora de dar a luz sem errar nunca.

Vamos parar e repensar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s