SC 415 e Linhão a todo vapor

Folha de Itapoa – Bete Fagundes

O prefeito Ervino Sperandio e o empresário Hildo Battistella, idealizador e sócio do Porto Itapoá, repassam para a Folha a mesma informação: até o final do ano, se o tempo não atrapalhar muito, as obras da SC 415 e do Linhão da Celesc estarão concluídas.

Ou melhor: no primeiro caso, a chamada Estrada da Serrinha estará em condições de tráfego até mesmo antes. Acompanhando constantemente o serviço e vendo o ritmo, finalmente, acelerado da obra, Ervino calcula que daqui a 100 dias bem trabalhados a pista estará liberada. Asfaltada.

Em entrevista exclusiva à Folha, Ervino foi curto e grosso – seguindo o velho ditado popular.

“A diferença, hoje, é que o Deinfra (Departamento de Infraestrutura do Estado) está fiscalizando o andamento das obras na SC 415.”

Porque elas estão a cargo e a custos do Estado, como promessa de governo, anterior a este. E pela cobrança acirrada do atual prefeito de Itapoá.

Sobre o trajeto urbano a ser asfaltado pelo Porto e para uso do Porto até a conclusão da Estrada da Serrinha, contrapartida acertada com a Prefeitura, Ervino faz questão de falar que ele ficou em último lugar na lista dos tomadores de decisão. “Primeiro foram os Conselhos; Condema, Concidade e CDUI, depois Executivo (audiência pública), Legislativo (audiência pública), Ministério Público (se for o caso), novamente Legislativo e, finalmente, o prefeito.” Dele, a rubrica.

Segundo ele, com a parte legal sacramentada, as obras serão iniciadas de imediato. Por lotes.

Obras do porto na cidade

Serão cerca de oito quilômetros de asfalto: em torno de R$ 6 milhões. Mais um investimento do Porto na cidade que deverá ser entregue à população até 30 de novembro. Veja o traçado por lotes.

A sequencia das obras:

1º Lote: Ciclovia dos dois lados da Avenida Celso Ramos

2º Lote: asfalto no chamado Caminho da Onça (Avenidas João Horácio Vieira e Zilda Arns)

3º Lote: da Avenida Zilda Arns (Rua 860) até a Rua do Príncipe, convergindo à direita até a Rua 800 e, à esquerda, até a Avenida Celso Ramos

4º Lote: da Rua 1.300 até a Rua Ludovico Zagonel (de nº 1.570), dobrando à direita até as quadras 124 e 125. Desta, dobrando à esquerda, até a SC 415.

5º Lote: início na Avenida Celso Ramos pela Rua 560, subindo até a Marechal Floriano e seguindo o trajeto hoje utilizado pelo Porto até a Estrada Cornelsen.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: