Acij receberá o Porto Itapoá na reunião desta segunda-feira

O Porto Itapoá, cujo terminal começou a operar há cerca de 15 dias com a chegada dos primeiros navios comerciais, será um dos destaques da reunião da ACIJ – Associação Empresarial de Joinville desta segunda-feira, dia 4 de julho.  O evento, que está previsto para começar às 18h30, debaterá como tema central as questões relativas ao transporte portuário no norte de Santa Catarina.

 

O diretor do Porto Itapoá, Patrício Júnior, será o responsável pela apresentação do projeto aos empresários de Joinville e região. Fruto de um investimento da ordem de R$ 500 milhões, o terminal privativo de uso misto para a movimentação de contêineres é hoje uma realidade e promete movimentar a economia da região, intensificando o atendimento tanto do transporte de longo curso quanto o de cabotagem, ligando o Sul ao restante da costa brasileira e a distintas linhas marítimas para outros continentes.

 

Tendo como acionistas a Portinvest Participações (Grupo Battistella e LOGZ Logística Brasil S.A.) e a Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Süd), o Porto Itapoá apresentará na reunião da Acij informações de seus planos comerciais, como a previsão de instalação de empresas na área retroportuária, entre elas os grupos Brasmar, Fastcargo, Comfrio, Coopercarga e Mime, além da expectativa de novos negócios. “Para nós do Porto Itapoá, os investimentos realizados no terminal tendem a favorecer todo o Estado, mas de maneira especial a região norte catarinense. O Porto fica a pouco mais de 60 km da área industrial de Joinville e deve ligar nossa região com as principais rotas marítimas do mundo”, completa o diretor.

 

Na ocasião, também serão apresentadas as estruturas, as instalações da área retroportuária e os equipamentos do terminal, considerados um dos mais modernos do setor, além das fases de expansão do projeto. Os investimentos públicos e privados para a construção de obras de infraestrutura de suporte à operação do Porto Itapoá, como as vias de acesso e a linha de transmissão, também serão o foco do discurso, assim como as benfeitorias púbicas que vêm sendo geradas para a população de Itapoá e região.

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá

EDM LOGOS Comunicação planejada para gerar resultados

Carla Lavina – carla@edmlogos.com.br

Sara Menezes –sara@edmlogos.com.br

Fone: + 55 47 3433-0666

 

Comunicação Corporativa do Porto Itapoá

Alberto Machado – alberto.machado@portoitapoa.com.br

Fone: +55 47  3443-8520

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: