Secretaria da Educação divulga calendário de reposição das aulas

 (8/7/2011) – Reposição das aulas em julho, utilizando 10 dias do recesso escolar, se estendendo até 30 de dezembro e sem aulas aos sábados. Estas foram as principais decisões tomadas na reunião realizada nesta sexta-feira (8), em Lages, entre o governador Raimundo Colombo, o secretário Marco Tebaldi, diretores da Secretaria de Estado da Educação e os 36 gerentes regionais de Educação.

“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para repor as aulas e restabelecer o ano letivo, e nossa prioridade agora são os alunos”, destacou o governador, lembrando que 80% dos professores já retornaram às suas unidades escolares. Para o secretário Tebaldi, não tem mais sentido para a paralisação ainda de professores. “Todos os canais de negociação foram abertos e fomos até nosso limite”, ressaltou.

De acordo com a diretora de Educação Básica, Gilda Mara Penha Marcondes, a reposição ocorrerá sempre de segunda a sexta-feira, sendo que os feriados de 28 de outubro e 14 de novembro também serão destinados para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei.

Outra alternativa para os professores reporem os conteúdos é usar as aulas de colegas que por algum motivo não possam ir trabalhar em determinado dia, preenchendo essa lacuna. Mas tudo será feito mediante algumas regras, como não extrapolar três aulas seguidas da mesma disciplina.

Secretaria e gerências regionais de Educação vão acompanhar a reposição, no dia a dia escolar, e promoverão encontros sistemáticos de avaliação. Em início de agosto vão se reunir para avaliar o mês de julho e assim por diante.

Já os professores que ainda não retornaram às suas escolas terão dificuldades em encerrar o ano letivo em 2011. “Por isso, pedimos que voltem na segunda-feira para não comprometerem o ano letivo”, apela a diretora. “Consideramos que a greve acabou por indicativos da maioria das regionais e que na segunda tudo voltará ao normal”, declara.

Para as escolas que não participaram do movimento grevista, o calendário escolar continua o mesmo: recesso de 18 a 29 de julho e encerramento do ano letivo no dia 16 de dezembro.

Informações adicionais:
Suely Aguiar
Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia
E-mail: excom@sed.sc.gov.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: