Três municípios catarinenses decretam Situação de Emergência por causa do frio intenso

(8/7/2011) – A Secretaria de Estado da Defesa Civil informa que três municípios catarinenses decretaram, na sexta-feira (8), Situação de Emergência devido ao frio intenso, que atinge o Estado nas últimas semanas. Decretaram Situação de Emergência: Urubici e Bom Jardim da Serra na região serrana; e José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí.

O município de Urubici informou que toda a população foi afetada pelo frio intenso: 10.802 pessoas, sendo que 564 estão enfermas em decorrência do frio. Em José Boiteux, 3.400 pessoas foram afetadas, em especial as comunidades indígenas que pertencem ao município. As principais comunidades atingidas são de Quilombola, Caminho Tatu, Cafuza, Caçador, Volta Grande, Wiegand e do Centro.

Para José Boiteux, a Secretaria Estadual por meio da diretoria de Resposta aos Desastres, está encaminhando colchões e cobertores para atender as pessoas afetadas. O secretário Geraldo Althoff esteve no município na quinta-feira (7) e foi informado da situação das comunidades. A Diretoria de Repostas ainda verifica a possibilidade em atender as comunidades com roupas e calçados. Segundo a coordenadoria de Defesa Civil do município, as roupas irão atender 1.200 crianças de 0 a 14 anos e 455 idosos.

Previsão – Segundo o Epagri/Ciram, o frio intenso em Santa Catarina persiste até o sábado (09). Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, o frio ainda será intenso no estado com temperaturas próximas de zero grau e negativas, e formação de geada. No Litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas vão variar entre 0ºC e 6ºC. No Planalto Norte e Sul, a mínima deve variar entre -4° e 0°C. No Oeste e Meio Oeste, entre -2 e 4°C. A boa notícia, segundo os meteorologistas, é que entre o domingo e a próxima semana, as temperaturas estarão mais elevadas no estado devido ao afastamento desta intensa massa de ar frio, responsável por uma semana inteira de temperaturas baixas em SC.

Informações adicionais:
Fabiane Pickusch Costa
Secretaria de Estado da Defesa Civil
E-mail: defesacivilsc@gmail.com
Telefone: (48) 8843-3695

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: