Barra do Saí já tem sua Academia em funcionamento

Na última terça-feira (5), a Secretaria de Esporte e Juventude entregou à comunidade do Balneário Barra do Saí a academia popular, já com clientela garantida usufruindo dos equipamentos. A academia foi adquirida com o apoio do governo estadual, através da 23ª SDR, com recurso do Fundesporte.
Segundo a Secretaria de Esporte e Juventude, o projeto desta academia foi elaborado no início de 2009 e a contemplação de atendimento, através de recursos financeiros, aconteceu no final do ano passado. O projeto foi inspirado no sonho da população local que, desde 2007 se organiza, junto com o Doutor Daniel, com grupos de atividades físicas. Esses encontros já tiveram resultados muito significativos em benefício à saúde. Com a prática de exercícios físicos orientados e monitorados, principalmente no controle de pressão arterial, foi diagnosticado que muitos participantes hipertensos diminuíram o uso de medicação.
A academia popular visa oferecer condições adequadas de atividade física especialmente ao público de terceira idade, fundamental e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que através de estudos científicos aponta como principal meio para prevenção e manutenção de saúde e, consequentemente, propicia uma melhor qualidade de vida.
A Secretaria ressalta a mobilização da comunidade que acompanhou todo o processo, até a instalação dos equipamentos e que, da mesma forma, prontificam-se para a manutenção dos mesmos. Também agradece a colaboração e apoio de todos.

Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: