Rainha de Itapoá, bom dia!

Vilmar e Família.

Edição 107 – Maio/Junho 2010 – Jornal Folha de Itapoá

É assim que ele começa as manhãs ao atender o telefone. O hotel acaba de completar 36 anos. Ele, Vilmar, 68

Ele é muito divertido, conhece todo mundo na cidade e sabe de muitas histórias, sejam elas de pescadores ou de investidores, de políticos ou desbravadores. O que ele tem de tudo um pouco. Vilmar Kohler acabou de completar 68 anos de vida, no mesmo maio em que o seu hotel Rainha chegou aos 36.

Quem vê o seu sorriso solto não imagina que em Curitiba foi um professor  rigoroso, de pouca conversa e muita cobrança em cima dos alunos. Foi lá que conheceu Vera, professora, também, bem mais simpática aos olhos dos jovens que aprenderam com ela. Vilmar ensinava Geografia, Vera, Inglês e outras disciplinas. Do casamento nasceram Viviana e Fernanda, hoje duas moças lindas cuidando da própria vida.

Vilmar, que nasceu em Rio do Sul (SC), quando conheceu Itapoá vislumbrou um futuro neste paraíso. Conversando com gente daqui sobre a possibilidade de construir um hotel – especialmente com os pioneiros do ramo imobiliário, Carvalho, Zeca e Carlinhos Aguiar -, tomou a grande decisão de sua vida. Sabia que não seria nada fácil, como não foi, mas enfrentou tudo o que veio pela frente e hoje carrega apenas as boas lembranças.

“Na época foi uma empreitada sofrida, pela falta de estradas, de água e luz… Começamos a obra em maio de 1972 e levamos dois anos para concluir. A cidade tinha poucas casas e pouquíssimos comércios. O material de construção vinha todo de fora, imagine em que condições se a estrada era terrível” – lembra Vilmar. O fato é que perdia-se muito tempo. Hoje o tempo voa. Ir e vir de Curitiba é um passeio que se faz em menos de duas horas. Naquela época, dependendo do tempo e da situação da estrada, não se chegava nem em Itapoá.

 

Com o hotel em funcionamento, seus pais vieram dar uma força e cuidar da saúde que não ia muito bem. Morreram aqui, terra que também aprenderam a amar. De lá para cá, as dificuldades foram diminuindo no mesmo ritmo do crescimento da cidade, ou seja, lentamente. Com a emancipação de Itapoá, vinte e um anos atrás, aumentou a expectativa de vida melhor para Vilmar e a Comunidade que havia se formado aqui. Mas expectativa não enche o bolso nem a barriga de ninguém.

Por isso, Vilmar encarou outras atividades nesse período de vacas magras. Gordas, hoje elas não são, mas proporcionam um banquete para todos se comparadas com o passado até recente. Vilmar foi distribuidor exlusivo da Brahma por cinco anos e proprietário da Itapoá Tur – transporte e turismo. Linha urbana. Depois de nove anos, com cinco ônibus destruídos, deixou de insistir e passou a cuidar apenas do hotel.

Hotel Rainha, uma das fortes referências do município. Local para descanso e lazer, encontro de amigos e famílias. No Rainha é comum a qualquer hora da noite um grupo reunir-se para contar histórias ou simplesmente cantar. Como já foi falado, o anfitrião é a festa em pessoa. Hoje, aos 36 anos, o hotel conta com 27 apartamentos (acomodações para 108 pessoas) e uma piscina térmica em construção. Anexos ao hotel estão o restaurante e a imobiliária de Vilmar Kohler.

 

HOTEL RAINHA

Avenida Atlântica, nº 2.000

Balneário Rainha

Itapoá/Santa Catarina

 

hotel_rainha@hotmail.com

http://www.hotelrainha.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: