Por Rodrigo Lopes – Avante Itapoá

Você tem um bom coração?
Gosta de animais?  Preciso encontrar pelo menos umas 200 pessoas assim e que aceitem adotar um cãozinho. Alguns podem até pensar: “ já tenho um”. Eu também pensava assim. Numa certa ocasião adotei um cão, hoje já com porte médio-grande. Porém, ao considerar o trabalho da Lúcia (Associação São Francisco de Assis), que cuida de mais de 380 cães e até gatos, a minha postura não poderia ser outra. Vou adotar mais um cãozinho. Se você não quer mesmo levar um para casa, adote contribuindo mensalmente com ração para o abrigo dos animais.

Mais de R$ 1.000.000.000,00.
A incorporadora e construtora Rossi divulgou os números do segundo trimestre deste ano. Recorde absoluto em lançamentos, superando a marca de 1 bilhão e 300 milhões, quase 70% acima do mesmo período do ano passado. Além do recorde da Rossi, os números do mercado imobiliário continuam impressionando. As cidades que tem fortes demandas de crescimento, e se prepararam, agora estão se desenvolvendo ordenada e rapidamente. Os destaques são para as cidades de interior. Respeitando os aspectos legais e ambientais, muitos empreendimentos estão se instalando próximo, ou em grandes áreas verdes. Itapoá, assim que tiver legislação adequada, certamente poderá ser alvo de empreendimentos desta natureza.

O PSD de Kassab
Corre contra o tempo para existir nas eleições de 2012. A nova legenda entrou em três TREs com a solicitação de registro (SC, SP e RN). Em meio a diversas denúncias de irregularidades nas listas de apoio, o novo partido poderá ser foco de questionamentos judiciais por parte do PTB e DEM. Caso o novo partido não esteja apto para o próximo pleito, ou isso aconteça após o prazo de filiação (um ano antes), os candidatos voltariam para suas legendas originais? Qual será o movimento político mais forte, o favorável ou o contrário ao novo partido? Particularmente, penso que a nova sigla deva conseguir sua regularidade apenas para a disputa de 2014.

O barulho da carroça
O relato a seguir não é direcionado a ninguém em especial:
“Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: – Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: – Estou ouvindo um barulho de carroça. – Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia … Perguntei ao meu pai: – Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? – Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho”.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…”
Tem gente que também quer…
Recebi cópia de uma lei municipal que concede isenção por 30 anos (e prorrogáveis por mais 30, mediante requerimento da parte interessada). Teria condicionantes que, conforme me contaram, outras pessoas também atenderiam os pontos exigidos. Alguém também comentou que, talvez, a lei teria sido revogada. Ficam, então, duas sugestões: para que a Câmara de Vereadores diga se a lei está ou não em vigor. Se está, que os vereadores analisem sua competência.

Portal da transparência
Para quem não sabe, o site da Câmara de Vereadores (link abaixo) disponibiliza diversas ferramentas úteis à população para informar sobre leis, pautas e atas, por exemplo. Inclusive, você pode “baixar” os filmes das reuniões. Uma ótima pedida, pois, os gêneros são bem ecléticos. Variam do romance e suspense ao drama. http://portalmodelo.interlegis.gov.br/camaraitapoa

Confusão no Ministério
O jornal “O Globo”denunciou quatro parlamentares do nosso Estado, supostamente por terem assinado atestado de funcionamento de uma entidade que teria sido beneficiada pelo Ministério do Turismo em R$ 4 milhões: os senadores Cassildo Maldaner (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB), e os deputados Valdir Colato (PMDB) e Edinho Bez (PMDB). Teriam declarado, por escrito, que a entidade estaria em funcionamento desde 2003,  apta a receber o repasse do Ministério. Porém, a ata registrada informa que a entidade somente teria surgido em 2008.

Deixe uma Resposta

