Avante Itapoá – Por Rodrigo Lopes

Construção civil e novos financiamentos impulsionam o mercado de imóveis.
Em quase todo o país, motivado pela construção civil, o mercado imobiliário registra crescimento a todo vapor. Novos lançamentos têm surgido a cada dia. As construtoras estão buscando se especializar cada vez mais e assim atender as diferentes demandas do setor. Junto com isso o setor financeiro tem se adaptado e lançam novos produtos para seus potenciais clientes. A previsão para o ano de 2011, é que o montante supere a marca de R$ 90.000.000.000,00 (NOVENTA bilhões DE REAIS) somente nas vendas de imóveis financiados. Quem constrói imóveis para venda na planta e financiados são as construtoras de médio e grande porte.
Estas empresas buscam um mercado consolidado e seguro para promoverem seus empreendimentos. Itapoá, quando contemplada com uma legislação que possibilite a atração de novos construtores, então poderá fazer parte desse contexto nacional.
Itapoá é uma terra promissora para investir, e mesmo não havendo muitos imóveis para a venda financiada, ainda sim, registra um expressivo crescimento em relação aos anos anteriores. A revisão da nossa legislação de uso e ocupação do solo, adequando-a para a demanda atual, contribuirá para o desenvolvimento de toda Itapoá. Afinal, para atrair empreendimentos voltados para o comércio, prestação de serviço, indústria e turismo, gerando emprego e renda, o primeiro passo é a oferta de imóveis para esses empreendedores.

Valdecir de Souza.
Ele é o novo presidente do PP, Partido Progressista. Atendendo ao seu convite, estive na festa para prestigiá-lo, parabenizá-lo e desejar-lhe sucesso na sua nova caminhada. Em minha opinião, o Valdecir faz parte de uma nova geração política do PP, dando uma nova cara ao partido, sem deixar de reconhecer o trabalho que a família Ribas realizou até o momento. Valdecir de Souza foi presidente da Comissão Especial para acompanhar os estudos sobre a erosão costeira em Itapoá. Alias, da atual legislatura, foi a ação de maior importância para o município. Parabéns vereador.

Pedido negado
O ministério Público Eleitoral (MPE), por indícios de irregularidades, negou no começo de agosto o pedido de criação do PSD. A Procuradoria Eleitoral teria identificado a duplicidade de nomes na lista de apoio à criação do novo partido. Mesmo sem o parecer do MP, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criador da nova sigla, no último dia 23 protocolou junto à Justiça Eleitoral o pedido de registro do novo partido. No entanto, o pedido não levou em consideração a regra que prevê o aval de pelo menos nove tribunais regionais para então ser encaminhado ao TSE. Ao contrário da pretensão, parece que o novo partido somente estará apto para as eleições em 2014.

Agradeço, mas,
como sabemos…
Na edição passada, nesta coluna, foi comentado sobre o trabalho da senhora Lucia (Abrigo São Francisco de Assis), que cuida, por amor, de quase 400 cães e mais um tanto de gatos. Sugeri que houvesse adoção de um cãozinho ou mesmo doação de ração para colaborar com a causa, afinal, são quase 400 cãezinhos que não estão soltos pelas ruas de Itapoá. Passado o mês, perguntei a ela se o apelo havia retornado algum resultado. Graças a Deus algumas pessoas da sociedade civil itapoaense foram conhecer e estão ajudando o abrigo. Isso ocorreu de forma espontânea, sem que o abrigo tivesse que ir atrás e implorar por algum tipo de ajuda. Quem foi ajudar voluntariamente? Apenas pessoas comuns, da sociedade civil. Agradeço a todos que ajudaram, mas é que, como sabemos… cão que ladra, não vota.

A nova geração de Itapoá.
Com a instalação e operação do Porto Itapoá a nossa cidade tem mudado a cada dia. Novas pessoas, novos empreendedores, novos comerciantes e prestadores de serviço têm se instalado em Itapoá, obviamente com os olhos voltados para o desenvolvimento promissor impulsionado pelo Porto Itapoá.
Há quase oito anos atrás, quando comecei a vir para Itapoá e fixei residência, percebi a demanda na área securitária e investi neste setor. Hoje, mais duas corretoras de seguros já estão instaladas em nossa cidade. Inclusive, o dono de uma delas, o Paulo Araujo (Resolve Seguros), ao chegar à cidade fez questão de vir se apresentar como mais um colega.
Novos empreendimentos muito bons para Itapoá, por exemplo, Wizard Escola de Idiomas, Brasmar, Manchester, entre muitos outros. Novos profissionais liberais ligados aos setores de engenharia, aduana, advocacia, importação e exportação e etc. Como exemplo há a Dra. Janaina Resende Nunes, advogada e especialista em Direito Tributário e Aduaneiro. Também temos novos profissionais da saúde ligados á área odontológica, clínico geral e fisioterapia, por exemplo, a Dra. Monika Fahl, fisioterapeuta de mão cheia.
No mercado imobiliário também percebemos uma grande evolução, principalmente, a entrada de novos profissionais no setor. Novos no setor, na cidade ou em ambos. Eu mesmo me incluo na nova geração dos agentes imobiliários, pois, comecei a atuar somente em 2008, estando focado praticamente para a locação mensal.
E naturalmente também há uma nova geração de pessoas residentes em Itapoá. Essa nova geração de moradores espera que Itapoá se transforme em uma nova cidade. Que a nova Itapoá, de forma breve, traga novidades para educação de seus filhos, na saúde de toda a família, melhorando a cada dia sua nova forma de vida. Há uma nova geração de pessoas com extrema vontade e disposição em colaborar com os novos rumos da nossa cidade.
E assim caminha a nova Itapoá. Novas pessoas, novas necessidades, novas perspectivas e um novo futuro.  Um abraço a todos, fiquem na paz de Deus e até a próxima edição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: