Mercado imobiliário: O aquecimento é visível

Itapoá parece realmente ter sido “descoberta” por investidores e pessoas que procuram, aqui, adquirir imóveis para firmar moradia, seja definitiva ou de veraneio. Nos últimos meses tem-se observado um constante aumento nas transações imobiliárias em Itapoá, com placas de Venda no mínimo em dezenas de imóveis.
Procurado pela Folha, o corretor de imóveis Jerry Luís Sperandio, afirma que o mercado imobiliário está aquecido, sim, e o fato de muitos imóveis estarem à venda não reflete necessariamente que há uma fuga de investidores. Ao contrário. “Com a valorização do mercado imobiliário, muitas pessoas que já pensavam em vender seus imóveis estão aproveitando a oportunidade para tentar alcançar um melhor preço, solicitando valores um pouco acima do de mercado, o que acaba acarretando num ciclo de valorização, estimulando outros proprietários a inflacionarem o valor de seus imóveis”.
Ainda, segundo Sperandio, é natural que em cidades litorâneas haja um maior número de transações imobiliárias: “Observamos que muitas pessoas adquirem ou constroem suas residências na praia com planos de longo prazo, mas no decorrer do caminho alguns acontecimentos obrigam a uma mudança dos planos, à colocação do imóvel à venda”.
Ainda neste sentido, vale lembrar que Itapoá é uma cidade em desenvolvimento, portanto, muitos dos imóveis ainda são negociados de forma especulativa, ou seja, com objetivo de investimento, o que também contribui para o grande número de transações. Questionado se o início das atividades do Porto Itapoá tem influenciado no aquecimento do mercado imobiliário, Sperandio comenta:
“Sem qualquer dúvida, o Porto Itapoá ajudou e está ajudando a divulgar nossa cidade. Ainda temos muito espaço para crescimento, já que os valores dos imóveis em Itapoá estão muito abaixo da média se comparados a outras cidades litorâneas, e à medida que o desenvolvimento gerado pelo Porto e pelas obras de infraestrutura da Prefeitura acontece, é natural que o número de negócios imobiliários aumente, acarretando automaticamente no incremento dos preços.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: