Regional de Joinville divulga balanço de arrecadações para as enchentes

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville durante quatro dias mobilizou o Norte do Estado em favor dos atingidos pelas últimas enchentes, que segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, já atingem quase 1 milhão de catarinenses. De 13 a 15 deste mês, a Secretaria Regional foi ponto de coleta de donativos e recebeu o apoio da comunidade, de empresas e de entidades de Joinville e região. Em produtos de higiene pessoal e limpeza, foram arrecadados 556 itens. As doações de alimentos não perecíveis somaram quase 50 quilos. Também foram contabilizados 360 litros de água e 54 litros de leite, além de seis cestas básicas.

Todo o material arrecadado foi encaminhado à Defesa Civil do Estado, que fará o repasse aos municípios, conforme a ordem de necessidade.

Doação para Agronômica: Nesta terça-feira (20) saiu de Joinville para Agronômica um caminhão contendo 5 toneladas de roupas e cobertores. A doação foi feita pela Receita Federal de Joinville, que também apoiou a iniciativa da SDR Joinville.

Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, em Agronômica, mais de 4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. O município é um dos 11 de Santa Catarina que decretaram estado de calamidade pública.

Informações adicionais:
Glaene Vargas
Secretaria de Estado de Des Reg Joinville
E-mail: imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3431-2825

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: