Qualidade de vida: Meu prato preferido

Edição 76 – Folha de Itapoá

Gervásio é dessas pessoas raras: mais ouve do que fala e sempre com muita paciência, respeito e simpatia

Ele tem 37 anos. Nasceu em São Bento do Sul, de pais descendentes de alemães. Já trabalhou em muitas áreas, mas principalmente com alimentos. Veio para Itapoá em 1988, um ano antes da emancipação do município. Conhece tudo por aqui, até porque tem uma vida dentro do Hotel Restaurante Pérola. São 13 anos de serviços prestados à família Mertens – e bons serviços.

 

Gervásio Neumann é expert em lanches e frutos do mar. Quem não conhece os ‘xis’ que ele prepara, não sabe o quanto pode ser gostoso um simples x-salada. Para começar, o hamburguer é receita própria. Enquanto o industrial leva soja, o dele é carne pura, de primeira. Outra criação do Gervásio muito elogiada é o molho usado nas porções de frutos do mar, que leva mais de 20 misturas de condimentos e ervas finas.

 

Ter seu próprio negócio não deixa de ser um sonho, mas o que ele quer mesmo é ganhar na Mega-Sena. Deus te ouça, porque merece. Casado com Rosângela, tem três filhos: Misleine, que acaba de completar 16 anos, Eduardo com sete e Fabrício com menos de três.

 

Almôndegas do Gervásio

 

Ingredientes: 1 kg de carne moída de primeira, 1 cebola média, 1 tomate, 1 pimentão, 3 dentes de alho, 3 ovos, 2 envelopes de Sazon para carne, 1 colher de Bomtempero, 5 colheres de sopa de farinha de trigo e sal a gosto.

 

Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos o trigo e a carne. Bata bem e acrescente o trigo, tornando a bater. Depois jogue essa mistura sobre a carne reservada, amasse bem com as mãos e faça as bolinhas. Para servir com molho dê uma pré-fritada. Como bolinho de carne, é só levar à frigideira.

 

O MOLHO – 5 tomates sem pele e sementes, 1 cebola, 2 dentes de alho, 2 envelopes de Sazon para carne, 1/2 colher de Bomtempero, 3 colheres de massa de tomate, 300 ml de água, cheiro verde e sal a gosto. Bata tudo no liquidificador, leve ao fogo com pouco óleo aquecido e deixe ferver até obter a consistência desejada. Acrescente as almôndegas e ferva mais um pouco, acrescentando ainda cheiro verde.

 

É um prato que combina com massas, ou arroz branco, ou aipim. Sempre vai bem, melhor ainda com um vinho tinto. Bom apetite.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: