O que fazer

Baía Babitonga

Na belíssima Baía da Babitonga estão os trapiches de embarque para os barcos que fazem passeios turísticos pelas 14 ilhas da baía e pelo Arquipélago das Graças, parando para refrescantes mergulhos.

Há também barcos para pesca esportiva com monitores experientes e ecologicamente capacitados. Os trapiches proporcionam momentos de contemplação e um espetacular pôr-do-sol nas calmas águas da baía.
Passeios de Escuna

Saída de Pontal do Norte pela Baía da Babitonga, com parada no centro histórico de São Francisco do Sul.

Reserva Ecológica Volta Velha


Reserva particular de conservação da Mata Atlântica com 1000 hectares de área, fica a 3 km do mar em linha reta a partir do centro. A mata é densa, coberta de bromélias e com abundante fauna tropical.

Por sua biodiversidade, é muito visitada por estudantes e pesquisadores das áreas de Biologia e Ecologia. Há uma casa de vidro no meio da mata para observação de pássaros. No local existem dois sítios arqueológicos indígenas. pasalmoço campestre servido ao final da aventura.

* Horário de funcionamento: Aberto o ano todo, as visitas são reservadas através das agências Receptivas.
* Telefone: (47) 9972-9070

Rota das Cachoeiras


A Rota das Cachoeiras é a oportunidade perfeita para contemplar e se refrescar com as belíssimas cachoeiras de águas cristalizadas, além de entrar em contato com a natureza, arquitetura e o modo simples de viver dos colonos.

Durante o ano todo, o turista pode adquirir produtos artesanais como aguardentes, queijos e embutidos, aproveitando também para relaxar num dos pesque-pague da região. As agências receptivas possibilitam ainda um delicioso almoço à base de frutos do mar ou carnes numa das propriedades da região.

Cachoeira Casarão
Familia Bachneyer. Taxa de visitação R$ 5,00. Um paraíso ecológico.

Vila da Glória

Pertence ao município de São Francisco do Sul, mas possui acesso fácil de carro por Itapoá.

Anúncios
%d bloggers like this: